Nesta quarta-feira (9), o senador Mecias de Jesus, líder do Republicanos no Senado Federal, manifestou veemente discordância com a resolução publicada pelo Conanda no Diário Oficial da União. A resolução permite a realização de abortos em adolescentes sem o consentimento dos pais e mesmo em casos em que o bebê já está formado.
O parlamentar afirmou que “o estupro é um crime hediondo e precisa ser exemplarmente punido, mas um crime, por pior que seja, não pode justificar outro, como o assassinato de uma criança inocente”.
Mecias de Jesus enfatizou que a decisão ignora a vontade do povo brasileiro, que é amplamente contrário ao aborto. “Essa decisão não pode ser empurrada goela abaixo das famílias, legislando matérias polêmicas através de resoluções. No Senado, mobilizaremos todas as forças para barrar essa decisão.”
O senador reforçou o compromisso do Republicanos com a defesa da vida e dos valores familiares e destacou que já está articulando ações no Congresso Nacional para discutir o tema com maior transparência e participação da sociedade.