Na manhã desta segunda-feira (28), o senador Mecias de Jesus, juntamente com o deputado federal Jhonatan de Jesus, o governador Antonio Denarium, o presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), James Serrador, e outras autoridades, fez o lançamento oficial do projeto de construção e ampliação do sistema de distribuição de água bruta e tratada do loteamento Pedra Pintada, que vai beneficiar quase 8 mil pessoas.
Foi assinado o documento que autoriza a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) a iniciar o processo de licitação e as obras devem ser iniciadas no segundo semestre deste ano. O projeto foi elaborado pelo setor de engenharia da Caer e o investimento totaliza R$ 5,8 milhões, recursos captados pelo deputado federal Jhonatan de Jesus. “Esse é um sonho que já devia ser realidade, porque água é um instrumento universal, uma necessidade da população. E nós estamos aqui, junto com o senador Mecias de Jesus, para dizer que esse projeto vai sair do papel e vai atender a população. Daqui a 90 dias o projeto estará licitado e as obras irão começar”, garantiu o deputado Jhonatan.
O senador Mecias de Jesus destacou algumas ações que tem feito junto com o deputado Jhonatan, como a Lei das Terras, que repassou as terras em nome da União para o estado de Roraima, a construção do Linhão de Tucuruí, que foi garantida após uma emenda de sua autoria à MP da Eletrobras, e a recente entrega de 44 ônibus para a Secretaria de Educação, que deixará Roraima com a maior frota própria de transporte escolar da história. “É isso que nós estamos fazendo, trazendo dignidade e saúde aos moradores do bairro Pedra Pintada. São quase R$ 6 milhões investidos na viabilização desse Sistema de Abastecimento e Tratamento de Água. Estamos trabalhando para levar mais qualidade de vida para nossa população“, disse.
O governador Antonio Denarium afirmou que não será somente o Pedra Pintada que ganhará água tratada, encanada e de boa qualidade. Anunciou ainda a construção de uma escola e policiamento ostensivo no bairro. “Nós também estamos colocando esse projeto no João de Barro e no São Bento. Aqui no Pedra Pintada serão mais de 20 quilômetros de rede de água tratada, com aproximadamente 1.400 ligações domiciliares, que serão feitas sem custo para a população”, disse o governador, adiantando que, após a conclusão da implantação do sistema, serão colocadas 500 caixas d’água nas casas dos moradores do bairro.
A presidente da Associação dos Moradores do bairro Pedra Pintada, Suzana França, falou da alegria que é estar vendo seu bairro sendo contemplado com um projeto de tão grande magnitude. “Nós vamos ter água de qualidade. Eu fico muito feliz porque são poucos os que olham pela população. Nós carregávamos água no balde e a gente está aqui hoje tendo nosso sonho realizado”, disse emocionada.