O senador Mecias de Jesus e o deputado federal Jhonatan de Jesus, juntamente com a bancada federal de Roraima, estiveram reunidos nesta quarta-feira (27), com o presidente Jair Bolsonaro para tratar da construção e aceleramento da obra do Linhão de Tucuruí. Segundo o senador Mecias, o apoio do governo federal será fundamental para colocar o estado no rumo do desenvolvimento.
Na reunião, o presidente Bolsonaro disse aos parlamentares que as obras iniciarão em junho. O projeto visa criar uma linha de transmissão para ligar Roraima ao sistema interligado de abastecimento de energia elétrica. “A obra do linhão iniciará até o dia 30 de junho e será concluída em até três anos. Essa obra vai garantir energia de qualidade para a população”, afirmou o deputado Jhonatan de Jesus.
No encontro, o tema principal foi a possibilidade de acelerar a construção do linhão, pois atualmente o estado depende da energia elétrica de uma empresa venezuelana. Segundo o senador Mecias de Jesus, a construção da linha de transmissão fará com que Roraima pare de sofrer com os constantes apagões. “Finalmente a população de Roraima recebe a resposta de uma demanda antiga, os roraimenses não aguentam mais arcar com uma energia cara e apagões constantes. O Linhão de Tucuruí vai nos ajudar a alavancar o desenvolvimento nos setores produtivos do estado”, disse o senador.
O processo de construção será acelerado e os aspectos relativos as questões ambientais serão consideradas uma questão de soberania nacional para levar ao Estado de Roraima a energia que é produzida no Brasil.
Texto: Ascom – senador Mecias de Jesus
Foto: Presidência da República