O senador Mecias de Jesus solicitou ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, que inclua no pacote inicial de obras que o Governo Federal pretende instalar na Amazônia nos próximos dias, a implantação e funcionamento das Áreas de Livre Comércio (ALC) de Boa Vista e Bonfim; a implantação e funcionamento da Zona de processamento de exportação; e, a estrada para Georgetown (RC Guiana).
Para o senador, o asfaltamento da estrada Bonfim – Georgetown (capital da República Cooperativista da Guiana) é fundamental para ajudar o desenvolvimento do Estado de Roraima, uma vez que nos próximos anos a Guiana deverá ser o país de maior crescimento mundial. “Estamos falando de um crescimento econômico em torno de 20% a 30% do país vizinho, que precisa de praticamente todos os itens de nossa pauta de exportação, e as medidas adotadas pelo Governo Federal podem colocar Roraima como maior parceiro comercial da Guiana”, destacou Mecias de Jesus.
Segundo o parlamentar, é primordial que o Brasil seja o principal parceiro da Guiana nesse momento. Mecias acredita que as medidas, juntamente com outras soluções que a Gestão do Presidente Jair Bolsonaro tem feito, como a transferência das terras, emissão dos assentimentos prévios, atenção especial em função do grande fluxo migratório dos venezuelanos, e entre outras ações, deverão colocar Roraima em um elevado, e antes inimaginável, nível de desenvolvimento.
Texto: Ascom – Senador Mecias de Jesus
Foto: Agência Senado