O senador Mecias de Jesus pediu atenção especial do governo federal à situação de Roraima, principalmente na área da saúde, em entrevista à Rádio Senado, na terça-feira (26).
Para o republicano, os últimos acontecimentos na fronteira entre a Venezuela e o Brasil são de tensão e medo. Ele falou ainda sobre a ajuda humanitária do governo brasileiro e lembrou que Roraima vive as consequências da crise no país vizinho. “Sou a favor da ajuda humanitária ao povo da Venezuela. Mas, o governo federal não pode esquecer dos milhares de roraimenses que também estão passando necessidade e sofrendo as consequências dessa crise migratória e econômica que atingiu o estado de Roraima”, afirmou o senador.
De acordo com o parlamentar, a entrada de venezuelanos inchou o sistema de saúde do estado e o tornou insustentável. “Os serviços públicos na área da saúde sempre estiveram sobrecarregados. Hoje vivemos um colapso, uma verdadeira calamidade pública. Acredito que o governo federal deva decretar intervenção federal na saúde de Roraima”, defendeu Mecias.
Outro assunto abordado pelo senador foi a questão da energia elétrica. Para o republicano, a melhor solução é a construção do Linhão de Tucuruí. “Roraima vive uma dependência da energia elétrica da Venezuela, pois nosso estado é o único que não está ligado ao Sistema Interligado Nacional (SIN) do país. A construção do já conhecido Linhão de Tucuruí é a solução prática, viável e urgente”, disse o senador Mecias de Jesus.
Texto e foto: Ascom – senador Mecias de Jesus