Mecias e Jhonatan conseguem R$ 7,5 milhões para concluir o georreferenciamento em Roraima 

O senador Mecias de Jesus e o deputado federal Jhonatan de Jesus anunciaram a conclusão do georreferenciamento das glebas de terras em Roraima. A superação da fase é fundamental para a conclusão do processo de regularização fundiária de Roraima.

Segundo o deputado Jhonatan de Jesus, o georreferenciamento, juntamente com a Lei 14.004/2020 de sua autoria, será possível acelerar todo o processo. “Após a aprovação da Lei de nossa autoria, que transfere as terras da União para Roraima, demos mais um importante passo para concluir a regularização fundiária no estado. Assim, resolvemos praticamente o georreferenciamento de todas as glebas e fica faltando apenas o ato de transferência”, afirmou Jhonatan.

O superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Roraima, Antônio Adesson Maranhão, disse que os recursos serão suficientes para fazer o georreferenciamento de duas importantes glebas. “Niquiá, que praticamente é uma reserva ambiental, e a Gleba BR-174, que vai do Rio Jauaperi ao Jundiá”, informou.

Para o senador Mecias de Jesus, o envio desse recurso para o Incra, será possível avançar o processo de regularização e a transferência das terras da União para Roraima. “Conseguimos e já enviamos para o Incra R$ 7,5 milhões para avançar com o georreferenciamento. Seguimos trabalhando juntos, eu e o deputado Jhonatan, para resolvermos de uma vez por todas as questões fundiárias de Roraima”, concluiu.