O senador Mecias de Jesus, juntamente com uma comitiva de representantes de Roraima, esteve em Belém/PA nesta sexta-feira (29), para pedir celeridade na análise de projetos importantes de infraestrutura que estão na Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). A reunião ocorreu na sede da Instituição e contou com a presença da superintendente Louise Caroline.
Segundo o senador, o desenvolvimento da Região Amazônica precisa ser promovido urgentemente. “Falamos das possibilidades que o órgão pode contribuir com Roraima. Atualmente, o nosso estado, por meio da bancada federal de parlamentares, é o estado que mais tem recursos federais para receber através da Sudam. Começamos as tratativas para dar andamento à projetos e convênios que estavam paralisados, dando assim o andamento necessário para viabilização brevemente”, disse Mecias.
A Secretaria de Infraestrutura do estado de Roraima, já tem recursos garantidos para executar diversas obras nos municípios do interior e na capital. De acordo com o secretário, Edilson Damião, falta apenas a aprovação dos projetos enviados à Sudam para licitar e dar início aos trabalhos. “Estivemos aqui representando o governador Antonio Denarium para tratar e pedir celeridade na análise destes convênios para que a gente consiga licitar o quanto antes essas obras”, explicou.
De acordo com Mecias de Jesus, uma equipe técnica ficou em Belém para continuar as tratativas e resolver pendências, a fim de que o estado de Roraima possa dar início às obras.
À frente da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, o secretário Diego Prandino também esteve na reunião e falou sobre a importância de trabalhar mais próximo da Sudam para que os municípios do interior tenham mais apoio da Instituição.
Entre os projetos que se encontram na Sudam estão a pavimentação das vicinais pelo estado, com emendas do senador Mecias de Jesus e do deputado federal Jhonatan de Jesus.
Estiveram na reunião o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Elson Paiva, e os prefeitos de Caroebe, Osmar Filho, de Bonfim, Joner Chagas, de Alto Alegre, Pedro Henrique e o de Iracema, Jairo Ribeiro.