O senador Mecias de Jesus esteve nesta quinta-feira (22), em audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para falar sobre a crise sanitária no estado de Roraima.
A necessidade de mais doses de vacinas contra a Covid-19 em todo o país, sobretudo no estado de Roraima foi debatido na reunião. O senador cobrou do Governo Federal uma proporcionalidade igual à do Amazonas. “Roraima precisa receber as doses proporcionais como acontece no estado vizinho. Pedimos isonomia com relação ao estado do Amazonas”, defendeu Mecias.
O ministro Queiroga anunciou ao senador Mecias que chegará para o estado de Roraima mais 6.800 doses de vacinas em até 72 horas. Para o senador essas doses ajudarão o estado, de maneira que avance o número de imunizados. “Uma excelente notícia para Roraima, pois mais pessoas que estão no grupo prioritário poderão receber o imunizante. Sei que o Brasil pode avançar ainda mais na compra de vacinas, para que assim possamos vacinar todos os brasileiros”, destacou Mecias.
Outro assunto abordado foi a saúde indígena no estado de Roraima. Para Mecias, as comunidades indígenas necessitam de mais atenção, especialmente no momento da crise sanitária. “Precisamos da ajuda do Governo Federal para levar mais condições ao nosso povo indígena. Além da necessidade de vacinas contra a Covid-19, falta medicamento básico e atendimento mínimo nas comunidades”, disse Mecias.
O ministro Marcelo Queiroga se mostrou atento às demandas e informou que até setembro teremos 78 milhões de brasileiros vacinados, com a primeira e a segunda dose.