Aeroporto de Boa Vista: Mecias de Jesus defende retorno das pontes de embarque
Senador e deputados de Roraima buscam solução para conforto e segurança dos passageiros no Aeroporto de Boa Vista

Mecias de Jesus em audiência com o ministro dos Portos e Aeroportos.

O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR), juntamente com os deputados estaduais Marcos Jorge e Soldado Sampaio, estiveram nesta quarta-feira, 19, em reunião com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para discutir o retorno das plataformas de embarque, os chamados “fingers”, que foram removidos durante a reforma do Aeroporto Internacional de Boa Vista Atlas Brasil Cantanhede.

O ministro destacou a importância dessa reivindicação, enfatizando o compromisso em trabalhar com a concessionária vencedora do leilão do aeroporto, a Vinci Airports, e suas áreas técnicas para buscar uma solução que não prejudique os passageiros.

“Recebemos inúmeras reclamações de passageiros que, por vezes, têm se molhado durante as chuvas, visto que estamos em pleno inverno. Além disso, existe o problema de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. A presença dos “fingers” é crucial para garantir segurança e conforto”, afirmou Marcos Jorge.

Recentemente, integrantes da Comissão de Viação, Transportes e Obras da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) realizaram uma visita técnica às novas instalações do aeroporto para acompanhar o andamento das obras e esclarecer dúvidas sobre o cronograma de entrega.

Na ocasião, o grupo foi recebido por Karen Strougo, diretora-presidente do consórcio dos aeroportos da Amazônia, que informou que a previsão é de que as obras sejam concluídas em outubro deste ano.

O senador Mecias de Jesus, ciente dos transtornos gerados por qualquer obra, ressaltou a necessidade urgente de reinstalar as pontes de embarque. “Reconhecemos que as obras sempre trazem desafios e inconvenientes, mas essas plataformas de embarque são essenciais para garantir que os passageiros possam embarcar com segurança e conforto. Estamos vigilantes e iremos acompanhar de perto para assegurar que essa questão seja resolvida rapidamente”, concluiu o senador.