O senador Mecias de Jesus usou sua conta pessoal no Twitter nessa quinta-feira (25), para pedir que os Governos Federal e de Roraima, além da Prefeitura de Boa Vista, se unam “mesmo que seja para transferir os pacientes graves de Roraima para outros estados”.
Para o Conexão Roraima, Mecias disse que “o que existe é uma incapacidade material da atual estrutura que o estado tem para atender a demanda em decorrência do aumento do número de casos de covid-19”, ao comentar os posts. “Por isso, está sendo pedido que pacientes sejam encaminhados para outros estados, assim como foi feito no Amazonas, Rondônia, Acre, porque com os leitos estando 100% ocupados, tem de desafogar essa demanda tirando pacientes para outros estados. Isso é algo pontual e urgente, pode ser que daqui a algumas semanas levar pacientes para outros estados não seja mais necessário, mas até lá quantas vidas se perderam?”, ponderou.
No Twitter, o senador diz que “Roraima registrou, em apenas um dia, 24 mortes por Covid”, e emenda, afirmando que o “HGR segue com 100% de ocupação em leitos semi-intensivos”. “Estamos vivenciando um cenário caótico e de desespero. Amigos e familiares estão morrendo por falta de assistência médica adequada”, disse.
Ele negou que essa tenha sido uma crítica ao Governo Denarium. “Não é uma crítica específica ao Governo do Estado, é uma crítica ao sistema que conta com o Estado, Governo Federal e a prefeitura da capital, que – claramente – não está atendendo a atual demanda”.
Mecias também voltou a salientar que falta uma ação conjunta entre os entes públicos. “O que há é a falta de uma ação conjunta, enquanto se perde muitas vidas na capital e no interior. Não tem como dizer que está tudo bem se muitas pessoas continuam morrendo e só sairemos dessa crise se todos agirem juntos”, afirmou.
Fonte: Conexão Roraima