Informações sobre o enquadramento de Roraima
Portaria com 1.023 nomes de servidores incluíndo na Folha de Pagamento da União.

Queridos amigos e amigas de Roraima.

No começo de 2019, logo após serem empossados, um dos primeiros compromissos dos 11 membros da bancada federal roraimense foi envidar todos os esforços possíveis para resolver as questões do ENQUADRAMENTO DOS SERVIDORES DO EX-TERRITÓRIOS, que sofriam uma criminosa espera de mais de 20 anos. Com trabalho e dedicação e a boa vontade do Governo Federal avançamos muito e praticamente zeramos as pendências. Em 4 anos (2019-2022) foram enquadrados mais de 2 mil servidores e resolvemos também os dois maiores empecilhos: A exigência de ESCOLARIDADE e a situação dos CARGOS COMISSIONADOS. Isso acelerou a análise dos processos que praticamente foram finalizados.

Estava prevista para a manhã desta sexta-feira, 3 de março, a publicação de novas listas com 1.023 nomes de Roraima, mais de 1.000 do Amapá e cerca de 200 de Rondônia. Por motivos que desconhecemos, a publicação não saiu, o que levou as bancadas de Roraima e do Amapá a cobrarem explicações do Governo Federal. Por isso foi garantido que ainda hoje ou nas próximas horas essa mega portaria será publicada. A partir de então restarão apenas algumas centenas de processos para serem analisados e mais os que estão em grau de recurso.

Entretanto, apesar destes fatos, mais uma vez um ex-senador que tem na mentira um sacerdócio, usou os seus meios de comunicação para propagar mais mentiras, mas a verdade é que estamos trabalhando unidos e em breve esses processos antigos serão finalizados. Paralelamente estamos trabalhando pela APROVAÇÃO da PEC 007/2018, que vai enquadrar mais gente em um período maior de tempo (1988 a 1998).

 

CLIQUE NO ANEXO PARA ACESSAR A PORTARIA E O COMPROVANTE DE ENVIO PARA O DOU:

Anexo 1: Relação dos nomes já aprovados pela Comissão e que serão publicados no DOU nas próximas horas.

Anexo 2: Comprovação de envio do documento para publicação no Diário Oficial da União (DOU).

 

Mecias de Jesus 

Senador de Roraima