O senador Mecias de Jesus enviou ofício ao ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta terça-feira (21), cobrando providências para reforçar o número de técnicos na Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima (CEEXT), para que possa agilizar a análise dos processos de enquadramento.
Preocupado com a agilidade da análise dos processos de enquadramento que vão beneficiar milhares de servidores em Roraima, Rondônia e Amapá, o senador Mecias de Jesus pediu o ministro Paulo Guedes que tome providências. “Pedi ao ministro que tome as providências necessárias para suprir as necessidades de recursos humanos e de pessoal qualificado na Comissão, para que os processos possam ter seu trâmite em tempo adequado e possa garantir o direito de enquadramento de milhares de servidores”, concluiu.
Na última segunda-feira (20), o presidente da CEEXT, Jamison França, publicou um comunicado informando que não haveria publicação de Ata esta semana. “Infelizmente, por falta de técnicos nas três Câmaras, a Comissão se encontra sem condições de examinar processos para inclusão em ata da Emenda Constitucional 98 e, ao mesmo tempo, preparar atas do Art. 6º. Na próxima semana a Comissão voltará a publicar atas com processos novos”, disse o presidente na Nota.