Em encontro com Bolsonaro, Mecias de Jesus cobra a construção do Linhão de Tucuruí e a transferência das terras para Roraima

O senador Mecias de Jesus esteve nesta quinta-feira (25), em audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para reforçar os pedidos prioritários do estado de Roraima, como a construção do Linhão de Tucuruí e a transferência das terras da União para o estado.

Segundo o senador, Bolsonaro informou que a questão do Linhão é uma prioridade do Governo Federal. “O presidente me garantiu que o seu governo está empenhado em destravar todos os empecilhos e realizar a obra do Linhão”, disse.

Outra questão discutida na reunião foi o processo de transferência das terras ainda em poder da União para o estado de Roraima. De acordo com a lei 14.004 de 2020, de autoria do deputado Jhonatan de Jesus, a transferência de terras da União para Roraima já deveria ter acontecido, mas os trâmites estão atrasados, prejudicando milhares de pessoas no Estado. “Fui informado que até o final de maio serão transferidas integralmente as terras para Roraima, cumprindo assim a Lei”, destacou o senador.

Mecias de Jesus disse ainda que foi debatido a situação atual da pandemia e as medidas necessárias, além do compromisso com o cronograma da vacina para imunização em massa da população. “Meu estado já enfrentava uma crise migratória e agora temos a pandemia. Roraima sofre com a falta de atendimento e recursos para amenizar as consequências do coronavírus. Precisamos urgentemente de vacinas para todos os roraimenses e brasileiros”, enfatizou.   

Participaram da reunião, os senadores Nelsinho Trad e Ciro Nogueira, além do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos e o ministro das Comunicações, Fábio Faria.