O líder dos Republicanos no Senado Federal, senador Mecias de Jesus, em uma mensagem nas redes sociais, pediu aos venezuelanos que vivem no Brasil e aqueles em solo venezuelano que utilizem seu voto para pôr fim ao regime ditatorial de Nicolás Maduro.
A fala do senador reflete a preocupação com a violência e a repressão que marcam o governo de Maduro, afetando tanto os cidadãos venezuelanos quanto os estados fronteiriços.
“Amanhã é o seu dia, é o dia de você votar e pedir a todos os venezuelanos, seus pais, seus amigos que vivem lá, que estão lá, que votem contra Maduro. Vamos expulsar Maduro, vamos acabar de uma vez por todas com essa ditadura que assola a Venezuela e que afeta, sobretudo, o Estado brasileiro. Os venezuelanos não suportam mais.”
Ele ainda destacou a importância da mobilização dos venezuelanos residentes no Brasil para influenciar o voto de seus familiares e amigos na Venezuela: “Portanto, venezuelanos que vivem no Brasil, peçam a todos aqueles, seus parentes e amigos que vivem na Venezuela, para votar.”
O discurso do senador Mecias de Jesus ecoa a urgência de mudanças no cenário venezuelano, pois visa encorajar a participação ativa dos venezuelanos nas eleições, promovendo a esperança de um futuro político mais democrático e justo.