O senador Mecias de Jesus esteve nesta segunda-feira (10), com o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Wagner Lenhart, para cobrar mais celeridade na análise dos processos de enquadramento dos servidores públicos do Ex-Território de Roraima.
Segundo o senador, o enquadramento está acontecendo, não na velocidade que todos desejam, mas dentro das possibilidades do Governo Federal e dentro da legalidade. Desta forma, todos que têm direito serão incluídos na folha de pagamento da União. “Estamos cobrando a transposição dos servidores da Companhia Energética de Roraima (CERR), a tabela que tanto os servidores cobram, a questão da escolaridade e, claro, a inclusão do nome das pessoas na Folha de Pagamento”, pontuou Mecias.
O secretário assegurou que o Ministério da Economia está trabalhando para dar mais celeridade ao processo de enquadramento. “Estamos trabalhando muito forte nisso. Pretendemos nos próximos meses ter cada vez mais processos julgados, pessoas enquadradas e a inclusão na Folha de Pagamento, de cada um daqueles que têm direito a essa inclusão da folha do Governo Federal”, afirmou o secretário.
Wagner adiantou ao senador que haverá, brevemente, a contratação de 39 servidores temporários para garantir mais celeridade na análise dos processos, melhorando assim as atuais dificuldades operacionais da Comissão Especial dos ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima (CEEXT).