Estado de Roraima completa 33 anos de criação
Mecias de Jesus parabenizou o estado na tribuna do Senado Federal

O senador Mecias de Jesus subiu à tribuna nesta terça-feira (05), para falar dos 33 anos de criação do Estado de Roraima.

O parlamentar lembrou que nas últimas três décadas, o estado vem passando por obstáculos, porém desde que assumiu como senador da República, vem realizando um trabalho em prol do desenvolvimento. “A transferência de terras da União para o estado de Roraima merece ser citada e comemorada por todos nós. A medida somente agora, 33 anos depois, vem sendo concretizada, através da Lei 14.004/2020 de autoria do deputado federal Jhonatan de Jesus, que o Congresso Nacional aprovou”, destacou.

Mecias fez questão de dizer que o Linhão de Tucuruí irá retirar Roraima do isolamento energético, proporcionando segurança e estabilidade. O senador disse que uma outra conquista para Roraima foi o acolhimento de emenda dele à MPV 1031/2021, transformada na Lei 14.182/2021. A norma trata da capitalização da Eletrobras e a sugestão do senador, acatada por deputados federais e senadores, prevê que a União fica obrigada a construir imediatamente o Linhão de Tucuruí, para integrar o estado ao sistema elétrico nacional. “Graças a esta Lei, e ao empenho do Governo Federal, o Presidente Jair Bolsonaro já lançou no dia 29 de outubro a pedra fundamental para o início das obras”, lembrou.

Para o senador, nos últimos dois anos foram alcançadas muitas conquistas e recursos que beneficiam o Estado e seus municípios. “Os compromissos que assumimos, ao longo da campanha eleitoral, têm sido cumpridos de forma gradual, garantindo salvaguardas e segurança”, disse.

Mecias parabenizou o estado de Roraima que o recebeu ainda criança. “Meus parabéns, Roraima. Estado que escolhi e que me acolheu de braços abertos. Sou roraimense de coração com muito orgulho, que tenhamos forças para lutar por um estado cada vez mais justo e desenvolvido”, afirmou.

Por fim, Mecias de Jesus desejou progresso, boas perspectivas à população de Roraima e citou um trecho do Hino de Roraima. “Teu destino será glorioso, nós te amamos querido Roraima”, disse ao finalizar seu discurso.