Mecias de Jesus defende instalação da CPMI de 8 de janeiro
O parlamentar quer evitar possíveis punições injustas e arbitrária

O senador Mecias de Jesus assinou o pedido de instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), cuja finalidade será investigar os atos de ação e omissão ocorridos no último dia 8 de janeiro, nas sedes dos Três Poderes da República, em Brasília. 

Mecias de Jesus acredita que a CPMI é a instância adequada para dar transparência ao que de fato aconteceu durante as manifestações de protestos em janeiro, responsabilizando e punindo os seus verdadeiros responsáveis. Segundo o parlamentar, o assunto é de interesse não apenas da população brasileira. “As pessoas querem saber o que aconteceu de fato naquele dia. Não podemos condenar alguns sem a devida investigação”, disse.

A bancada do Partido dos Trabalhadores, na Câmara Federal, tem atuado intensamente com o propósito de retirar assinaturas do requerimento que pede a instalação da CPMI. Os governistas alegam que a intenção é promover “fake news” que envolvam o governo como interessado no vandalismo acontecido na Capital Federal. ”É estranho o comportamento da administração federal, pois ela deveria ser a mais interessada em esclarecer os fatos ocorridos naquele dia”, destacou o senador roraimense.

Para Mecias de Jesus, é importante que se faça levantamento apurado de todos os acontecimentos, evitando-se injustiças na adoção de medidas punitivas. Ele acredita que toda essa movimentação irá alcançar bom termo, pois confia no bom senso dos que desejam eliminar persistentes dúvidas.