Mecias defende proposta que torna obrigatória segurança nas escolas
O senador defendeu a aprovação do projeto de lei que torna obrigatória a presença de profissionais de segurança nas escolas

Nesta segunda-feira (8), o senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) fez referência ao Dia Nacional contra o Bullying e a Violência nas Escolas, celebrado em 7 de abril.

O parlamentar destacou a importância da conscientização e da prevenção para tornar o ambiente escolar mais seguro. “A violência nas escolas é um reflexo direto do que enfrentamos em nossa sociedade com a escalada da violência, que se infiltra em todos os ambientes e forçosamente se torna parte cotidiana da vida dos brasileiros. Isso não pode ser aceito. Todo brasileiro precisa sentir na escola a proteção de um espaço seguro, confiável, igualitário, estimulante para o conhecimento e a evolução”, disse em pronunciamento no Plenário.

O senador voltou a defender a aprovação do projeto de lei (PL 2.775/2022) de sua autoria que torna obrigatória a presença de profissionais de segurança nas escolas para combater a violência nas instituições de ensino no país.

Mecias enfatizou que o texto prevê que a guarda seja feita por profissionais devidamente treinados e qualificados para atuar no ambiente escolar. Ele destacou também que o projeto, além de inibir a violência, visa combater o tráfico de drogas, o assédio infantil e oferecer suporte em casos de violência doméstica. “É um projeto preventivo, e todos sabemos que prevenir — é um dito popular — é melhor que remediar. Por isso, a urgência de esse projeto ser aprovado no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, porque, agindo agora, evitaremos problemas no futuro. Quando nos referimos à educação, é sobre isto que falamos, sobre o futuro do nosso país”, concluiu.

Fonte: Agência Senado