Em discurso na tribuna do Senado, o senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) abordou hoje (08), as graves crises enfrentadas pelo Estado de Roraima, destacando os impactos das mudanças climáticas e a crise humanitária causada pela migração venezuelana. O senador denunciou a inação do governo federal diante das dificuldades enfrentadas pela população roraimense e a negligência em relação às demandas dos pequenos produtores rurais.
“Roraima é um dos estados mais castigados pelas mudanças climáticas. A estiagem arrasou plantações e os incêndios devastaram áreas produtivas e reservas indígenas. Ao mesmo tempo, as famílias roraimenses enfrentam uma crise humanitária com a chegada em massa de venezuelanos fugindo da ditadura de Maduro”, afirmou Mecias de Jesus.
O senador criticou ainda a falta de ações do governo federal, que, segundo ele, se limita a “cruzar os braços” diante da situação, enquanto prioriza gastos desnecessários e anistias a grandes conglomerados.
Eleições 2024
Durante seu discurso, o senador destacou a importância do voto nas recentes eleições municipais, ressaltando que a voz do povo da floresta deve ser ouvida e respeitada. “O resultado das urnas se torna ainda mais relevante para entender o que pensam e sentem os brasileiros que vivem nessas regiões. O povo falou, e só não ouve quem não quer ouvir”, enfatizou.
O senador também parabenizou os prefeitos eleitos em Roraima e reafirmou seu compromisso em trabalhar em parceria com todos os gestores, independentemente de suas coligações, afirmando que seu gabinete está sempre de portas abertas para estabelecer um trabalho conjunto em benefício do povo de Roraima.
O discurso foi um chamado à ação, não apenas para o governo federal, mas também para a sociedade e políticos eleitos, que devem se unir em defesa dos direitos e das necessidades dos roraimenses.