O senador Mecias de Jesus (Republicanos/RR) se reuniu nesta terça-feira (15), em Brasília, com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, acompanhado dos prefeitos Pinto do Equador (Rorainópolis), Marlene Saraiva (Iracema), Jairo Ribeiro (Iracema), Chiquinho Rufino (Mucajaí), Wagner Nunes (Alto Alegre) e o deputado estadual Marcos Jorge (Republicanos/RR) para discutir melhorias para a população.
O encontro resultou em compromissos importantes para o desenvolvimento da infraestrutura de Roraima, incluindo a construção de pistas de pouso em Rorainópolis e Uiramutã e um porto IP4 (Instalações Portuárias Públicas de Pequeno Porte) em Santa Maria do Boiaçu, no município de Rorainópolis.
Segundo o senador, essas obras são essenciais para a logística e o crescimento regional, destacando que os investimentos são fruto de uma parceria entre o seu mandato e os governos federal, estadual e municipal.
“Estamos trabalhando para fortalecer a infraestrutura de Roraima, garantindo mais acessibilidade e desenvolvimento para nossa população. As pistas de pouso e o porto vão facilitar o transporte de pessoas e mercadorias, integrando ainda mais as regiões do nosso estado”, afirmou Mecias.
Para Mecias, a construção do porto IP4 em Santa Maria do Boiaçu, por exemplo, é um ponto estratégico para o escoamento da produção agrícola da região, que impulsionará o desenvolvimento das comunidades ribeirinhas.
“Esse é um avanço essencial para Roraima. A construção do porto IP4 trará mais oportunidades e desenvolvimento para o nosso estado, melhorando a infraestrutura e a qualidade de vida da nossa população. Continuamos trabalhando para garantir que os investimentos cheguem a cada município de Roraima”,disse o senador de Roraima.
O ministro Silvio Costa Filho também destacou o compromisso do governo federal com o desenvolvimento de Roraima: “Esses investimentos representam um passo significativo para melhorar a logística e o desenvolvimento econômico da região. Estamos comprometidos em trabalhar com o senador Mecias de Jesus e os prefeitos para garantir que essas obras atendam às necessidades da população e promovam o crescimento sustentável do estado”, afirmou o ministro.