Mecias destina recursos para reforma total do Colégio Camilo Dias, em Boa Vista
Investimento total de R$ 4,65 milhões

O Colégio Estadual Militarizado Professor Camilo Dias, no bairro Liberdade, em Boa Vista, foi completamente revitalizado com recursos destinados pelo senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR). A entrega oficial da obra ocorreu nesta sexta-feira, 6 de junho, em cerimônia com autoridades estaduais e representantes da comunidade escolar.

A reforma geral da unidade contou com investimento total de R$ 4,65 milhões, sendo parte oriunda de emenda parlamentar do senador Mecias e o restante de contrapartida do Governo do Estado de Roraima. A escola não recebia melhorias estruturais há mais de 20 anos.

“Desde o início do nosso mandato temos destinado recursos para garantir que nossas crianças e jovens tenham acesso a uma educação de qualidade. Isso inclui escolas bem estruturadas, merenda escolar diária e um ambiente seguro para aprender e crescer”, destacou o senador Mecias.

Estrutura totalmente renovada

Com área total de 2.993,07 m², o colégio passou por uma reforma completa que incluiu:

  • Substituição de telhas metálicas por telhas termoacústicas;

  • Instalação de forro em gesso acartonado;

  • Reforma e adequação de banheiros para pessoas com deficiência (PNE);

  • Modernização das instalações elétrica, hidráulica, de rede lógica e de combate a incêndio;

  • Substituição do alambrado e ampliação da quadra poliesportiva;

  • Pintura geral, execução de acessibilidade e construção de castelo d’água com capacidade total de 20 mil litros.

A unidade também foi equipada com novos mobiliários e equipamentos escolares, oferecendo mais conforto para estudantes e servidores.

Expansão de vagas e valorização da educação

 

Com a nova estrutura, o Colégio Camilo Dias terá a capacidade de ampliar em 500 o número de vagas, ainda neste semestre, segundo a Secretaria de Educação do Estado. Atualmente, a escola atende 547 alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio regular, com uma equipe de 138 servidores, sendo 58 professores.

O vice-governador Edilson Damião destacou a importância da parceria entre o Governo do Estado e os parlamentares: “Essa é mais uma escola entregue com apoio de emendas. Agradecemos ao senador Mecias por ajudar a recuperar um colégio que há mais de duas décadas esperava por melhorias.”

Criada em 1983 e militarizada em 2022, a escola homenageia o professor Camilo Dias de Souza Cruz, referência na educação do ex-Território Federal de Roraima.