Enquadramento: Mecias de Jesus anuncia 253 novos servidores do ex-Território de Roraima
“A medida demonstra o empenho do Governo Federal e da nossa atuação em favor do enquadramento”, disse.

Publicado no Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira (13), a Portaria 5.320/2022, com 253 contemplados referente aos pedidos de inclusão em quadro em extinção da Administração Pública Federal, oriundos do ex-Território, do Estado-membro e dos Municípios de Roraima.

Segundo Mecias de Jesus esse número é maior do que nos Governos anteriores. “Estamos felizes, com a publicação em Portaria, em um único dia, de 253 servidores. Uma excelente notícia para quem busca o direito há anos. A medida demonstra o empenho do Governo Federal e da nossa atuação em favor do enquadramento”, disse.

A questão do enquadramento dos servidores dos ex-Territórios, até o momento não teve uma conclusão definitiva. “Seguimos nos empenhando e se dedicando, só daremos trégua quando tivermos uma solução definitiva. Estarei à disposição de todos, pois sei que ainda há milhares de servidores que estão na expectativa pelo enquadramento em Roraima e os processos estão em análise, além dos que foram indeferidos de forma injusta”, afirmou o senador Mecias de Jesus.  

O deputado federal Jhonatan de Jesus afirmou que todos que têm direito do ex-Território precisam ser enquadrados o mais rápido possível e que a luta não acabou, pois a Comissão precisa analisar todos os processos, além de definir outras questões. “É uma luta longa, mas estou certo que vamos ganhar a batalha dos comissionados e derrubar a exigência da escolaridade”, enfatizou o deputado.