Senador Mecias entrega 23 tratores para fortalecer agricultura familiar e indígena em Roraima
11 municípios de Roraima beneficiados impulsionando a agricultura familiar e indígena com um investimento de R$ 4,5 milhões

Nesta sexta-feira, 30 de agosto, o senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) participou da solenidade de entrega de 23 tratores equipados com implementos agrícolas, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento da agricultura familiar e indígena em Roraima. O investimento, fruto de emendas parlamentares do senador e recursos do Governo de Roraima, totaliza quase R$ 4,5 milhões. O evento, realizado na Praça do Centro Cívico, contou com a presença do governador Antonio Denarium, do deputado estadual Marcos Jorge e representantes de associações e cooperativas rurais de diversas regiões do estado.

Parceria com associações de produtores fortalece a entrega de recursos para a agricultura familiar e indígena.

Os tratores, destinados a 11 municípios, visam modernizar e impulsionar a produção agrícola. Eles beneficiarão pequenas associações e entidades comunitárias voltadas para a agricultura. “Estamos fortalecendo a base da agricultura em Roraima, garantindo que nossos pequenos produtores tenham as ferramentas necessárias para aumentar sua produtividade e melhorar a qualidade de vida de suas famílias e a economia local,” destacou Mecias de Jesus.

Iniciativa visa impulsionar a produção local e garantir mais autonomia para os pequenos agricultores.

Durante a solenidade, o senador ressaltou a importância de apoiar a agricultura familiar como um pilar da segurança alimentar no estado. A solenidade também contou com a participação de representantes da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), do Iater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural), da Sepi (Secretaria dos Povos Indígenas) e demais secretarias que integram o Eixo de Desenvolvimento Sustentável do Plano Roraima 2030, programa executado pelo Governo do Estado.

Os equipamentos beneficiam a capital Boa Vista e os municípios de Alto Alegre, Amajari, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Mucajaí, Normandia, Rorainópolis, São João da Baliza e Uiramutã. Foram atendidas associações comunitárias, familiares e de produtores rurais, além de entidades voltadas para o extrativismo, pecuária e cooperativas..